STJ julga e concede habeas corpus a Michel Temer e ao Coronel Lima

O pedido foi concedido por unanimidade

[STJ julga e concede habeas corpus a Michel Temer e ao Coronel Lima]

FOTO: Antonio Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Superior de Justiça terminou a pouco o julgamento do pedido de habeas corpus solicitado pela defesa do ex-presidente Michel Temer para que ele e o Coronel Lima deixem a prisão.

Por unanimidade dos votos a favor, Temer deixa a qualquer momento a unidade prisional do Batalhão da Polícia Militar, em São Paulo, para onde foi levado ontem. Com a decisão, o coronel João Baptista Lima Filho também é beneficiado.

Votaram a favor os ministros Antônio Saldanha, relator do processo, a ministra Laurita Vaz, o ministro Rogério Schietti e o ministro Nefi Cordeiro. O processo teve apenas o voto de quatro ministros, pois o ministro Sebastião Reis Júnior, que seria o quinto voto, se declarou impedido de participar do julgamento.

Com a decisão da liminar provisória, os acusados podem ficar soltos até o dia do julgamento definitivo do processo. Os acusados são investigados por corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, sendo Temer apontado como o chefe de uma quadrilha atuante há 40 anos. O pedido de prisão foi feito pela justiça do Rio de Janeiro, que investiga desvios de dinheiro durante a obra da Usina Angra 3.

Preso desde a última quinta-feira, 9, Temer passou quatro dias detido na Polícia Federal, no bairro da Lapa, e depois foi levado para o Batalhão da PM, em São Pualo. O coronel aposentado da PM foi levado para a penitenciária da Polícia Militar Romão Gomes. A qualquer momento os dois podem ser liberados.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!