• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • STJ nega habeas corpus ao apresentador Marcelo Castro, investigado por 'golpe do Pix', diz site

STJ nega habeas corpus ao apresentador Marcelo Castro, investigado por 'golpe do Pix', diz site

A decisão foi proferida pela ministra Marluce Caldas, que manteve as restrições já impostas pelo TJBA

Por Da Redação
Às

Atualizado
STJ nega habeas corpus ao apresentador Marcelo Castro, investigado por 'golpe do Pix', diz site

Foto: Reprodução/Redes sociais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o recurso em habeas corpus apresentado pelo jornalista Marcelo Castro, acusado de desviar doações destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A informação é da coluna Milena Teixeira, do portal Metrópoles. 

Réu na Vara de Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro de Salvador (BA), Marcelo Castro é acusado de formar uma associação criminosa que desviava os valores arrecadados durante o programa Balanço Geral Bahia, da TV Record/Itapoan, por meio de transferências via Pix. 

De acordo com a denúncia, o grupo criminoso apresentava histórias de pessoas em situação de vulnerabilidade e divulgava chaves Pix de integrantes do suposto esquema.

Por causa das investigações, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) impôs medidas cautelares, como a proibição de sair do país sem autorização judicial, a vedação de se ausentar da comarca por mais de sete dias sem permissão e a de contato com as vítimas.

A decisão do STJ foi proferida pela ministra Marluce Caldas, que manteve as restrições e afirmou que as medidas são proporcionais à gravidade dos fatos apurados. 

“Na hipótese, a imposição das medidas cautelares diversas da prisão encontra-se adequadamente fundamentada, revelando-se proporcional e razoável às peculiaridades do caso concreto, não havendo, portanto, qualquer constrangimento ilegal a ser sanado por este Superior Tribunal de Justiça”, diz a magistrada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.