Suspeito de Envolvimento na Morte de Motorista por Aplicativo é Preso em Eunápolis
Vítima desapareceu em fevereiro e teria sido executada após julgamento por facção criminosa

Foto: Reprodução
Um jovem suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato de um motorista de aplicativo em Eunápolis, no sul da Bahia, foi detido na última sexta-feira (10) após cumprimento de mandado de prisão. Durante a mesma ação da Polícia Civil, outro homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
Athus Alves Bernardo desapareceu em fevereiro deste ano. As investigações indicam que ele foi julgado de forma clandestina por um "tribunal do crime", ficando em cativeiro, sendo interrogado e posteriormente executado. O corpo da vítima ainda não foi localizado.
O suspeito, de 18 anos, foi localizado em Eunápolis durante uma operação policial. A identidade dele não foi revelada. Com essa detenção, sobe para quatro o número de presos entre os cinco investigados pelo crime. Um dos suspeitos continua foragido.
Na mesma operação, outro jovem de 18 anos foi capturado com 150 porções de maconha e autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Segundo apuração da polícia, Athus foi confundido com um membro de uma facção criminosa rival. Ele foi mantido em cárcere e morto, mas seu corpo ainda não foi encontrado.