• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Talibã reprime primeira manifestação no Afeganistão; violência deixa mortos e feridos

Talibã reprime primeira manifestação no Afeganistão; violência deixa mortos e feridos

Membros do Talibã tomaram a cidade de Jalalabad há quatro dias

Por Da Redação
Às

Talibã reprime primeira manifestação no Afeganistão; violência deixa mortos e feridos

Foto: Reprodução/Getty Images

O Talibã reprimiu com violência a primeira manifestação na cidade de Jalalabad, no Afeganistão, nesta quarta-feira (18). Os disparos feitos em uma multidão deixou pelo menos três pessoas mortas e 12 feridas. 

O protesto começou porque o Talibã tirou a bandeira do Afeganistão de um monumento no centro da cidade e colocar a sua própria.

A mudança não foi bem aceita por uma grande parte dos cidadãos da cidade que foram às ruas protestar. Segundo o "New York Times", os moradores carregavam a bandeira do Afeganistão, assoviavam a gritavam. Os membros do Talibã atiraram para o alto para a multidão dispersas, mas não aconteceu. Então, iniciaram as agressões contra os afegãos.

O Talibã tomou a cidade há quatro dias. Não houve muita luta: os líderes locais chegaram a um acordo com os extremistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.