• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Tarcísio de Freitas quer acabar com regra de divulgação anual de bens de autoridades de SP

Tarcísio de Freitas quer acabar com regra de divulgação anual de bens de autoridades de SP

Nova norma prevê divulgação dos patrimônios apenas no início e no fim das gestões

Por Da Redação
Às

Tarcísio de Freitas quer acabar com regra de divulgação anual de bens de autoridades de SP

Foto: Divulgação/Alesp

O governo de São Paulo pretende alterar o decreto que exige a publicação anual das declarações de bens das autoridades estaduais. Em substituição, a nova regra determinará que os patrimônios sejam divulgados apenas no início e fim das gestões. 

Segundo o chefe da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Wagner Rosário, o governo vai criar uma página no Portal da Transparência com as informações de patrimônio no momento de entrada no cargo.

“Nesse novo decreto, [a publicação] vai passar para a Controladoria e não vai ter mais a publicação pelo Diário Oficial. A gente vai publicar, a partir de agora, somente no Portal da Transparência”, disse Rosário em entrevista ao portal Metrópoles. “Não vamos publicar ninguém mais ano a ano, vamos publicar na entrada e na saída [do governo]”, completou.

Entre os argumentos para as mudanças são as dificuldades para realizar a autodeclaração. Para Wagner Rosário, o sistema "é muito ruim", o que justificaria a migração para o Portal da Transparência. 

“Eu acabei de receber um secretário entrando em contato comigo dizendo que foi uma declaração dele e retificou, então os dados estão errados. Se está publicado, já está publicado. No portal eu consigo acertar”, disse.

De autoria do governador Mário Covas, o decreto está em vigor desde 1997, e torna obrigatória a publicidade anual dos dados sobre patrimônio de secretários e chefes de autarquia. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.