Tarsila vai virar filme internacional
Pintora paulista é uma figura central do modernismo brasileiro

Foto: Reprodução
A pintora paulista Tarsila do Amaral (1886-1973), figura central do modernismo brasileiro, autora de Abaporu (1928), a icônica tela que retoma as propostas do movimento, terá sua vida filmada pela cineasta Daniela Thomas numa coprodução assinada pelo produtor brasileiro Cláudio Kahns, da Tatu Filmes, EO Produtor Executivo inglês Simon Egan, da Bedlam Productions, ganhador de um Oscar Entre Os Quatro conquistados cabelo Filme O Discurso do Rei (O Discurso do Rei), dirigido por Tom Hooper e Produzido por ELE em 2011. As informações são do Estadão.
Ainda sem título definido, a obra ficcional deve estar pronta em 2022, a tempo para comemorar o centenário da Semana de Arte Moderna. Alguns nomes circulam entre os prováveis ??intérpretes dos protagonistas da história da pintora: a francesa Marion Cotillard, também vencedora de um Oscar por Piaf - Um Hino ao Amor, de Olivier Dahan, em que fez o papel da cantora Édith Piaf (1915-1963).
Parte do filme será gravado na França, segundo Kahns. Mas, como o roteiro vai privilegiar a relação de Tarsila com o núcleo modernista - Oswald, Mário de Andrade, Anita Malfatti e o poeta Menotti del Picchia -, a maior parte das filmagens será no Brasil.