Tavendor: conheça o SUV de 7 lugares da VW cotado para o Brasil

Novidade chegará à China com inovações de tecnologia e motor 2.0TSi

Enquanto a Volkswagen vê a presença do novo Tiguan mais distante do Brasil, na China há uma novidade com mais chances de desembarcar por aqui. Em busca do restrito mercado de crossovers de sete lugares os chineses conheceram o Tavendor.

A novidade é fruto da joint-venture FAW-VW e chega ao mercado asiático no ultimo trimestre deste ano em duas versões sendo uma delas com pacote R-Line. O curioso é a mescla de elementos que já vimos na família de carros ID sendo que a novidade não traz nenhuma assistência elétrica. Sua plataforma aliás é a MQB, a mesma do T-Cross, Nivus e Taos. 

O estilo do Tavendor, que será conhecido como Lan Xun na China, tem o nome que remete aos montes Tavros, na Turquia, misturado com a palavra “esplendor”. 

Definido como crossover médio na Ásia, ele mede 4,93m de comprimento,  2,01 m de largura e 1,76 m de altura ele tem generosos 2,98 m de entre-eixos e cinco lugares. Uma versão com sete bancos pode ser oferecida no futuro. 

O visual é bem parecido com o estilo atual dos crossovers da Volkswagen como o próprio Terramont e Atlas, nomes conhecidos na América, embora o Tavendor seja um pouco menor. A dianteira tem faróis duplos em LED, grade e até mesmo o logo da Volkswagen iluminado. A linha lateral é elevada com vinco central de estilo sólido bem típico dos carros que usam plataforma MQB. 

Já a traseira traz lanternas unidas com estilo também derivado dos modelos da família ID. A linha é sempre elevada e com caimento cupê além de duas saídas decorativas de escapamento. 

Por dentro são derivados dos modelos elétricos IQ o volante e o acionamento do câmbio por botão. Há duas telas unidas com 12 polegadas para o cluster e 10 polegadas para a multimídia. As linhas de saída de ar, formações e bancos são derivados de outros modelos da linha Volkswagen. 

O Tavendor terá duas versões do conhecido motor 2.0TSi (EA888) com 186cv e 220cv combinado com tração integral 4Motion bem como câmbio DSG de sete velocidades. O preço ficará em torno de 290 mil yuans, algo em torno de 42 mil dólares ou algo como R$ 215 mil, preço um pouco acima do Taos topo de linha vendido aqui de porte menor fabricado na Argentina.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!