Taxa de desemprego dos EUA recua para 3,5% em julho, com criação de 528 mil postos

Os dados foram divulgados pelo Centro de Estatísticas Laborais nesta sexta-feira (5)

[Taxa de desemprego dos EUA recua para 3,5% em julho, com criação de 528 mil postos]

FOTO: Pexels

A taxa de desemprego dos Estados Unidos apresentou um declínio no mês de julho para 3,5%, após a criação de 528 mil novos postos de trabalho somando a geração nos setores público e privado. Os dados divulgados nesta sexta-feira (5) são do Centro de Estatísticas Laborais.

Os resultados, contido no relatório Payroll, superaram as expectativas do mercado, que projetavam que a taxa se mantivesse nos 3,6% registrados em junho e com uma geração menor de vagas, de 250 mil. O número é o 19º consecutivo de crescimento do mercado de trabalho.

Como explicou a instituição governamental, a renda média dos trabalhadores do setor privado teve uma elevação de 0,5% em julho, em relação ao mês anterior. Os dados de junho foram revisados para cima, apontando para a abertura de 398 mil vagas em vez das 372.000 divulgadas anteriormente.

O relatório ainda revela um quadro econômico saudável, apesar de dois trimestres de contração do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, o documento mostra que a demanda por mão de obra caiu nos setores sensíveis à taxa de juros, como habitação e varejo, mas as companhias aéreas e restaurantes ainda trabalham para encontrar trabalhadores suficientes.


Comentários