Taxas de juros sobem mais de 1% ante críticas de Lula ao BC

Presidente criticou a independência da instituição e a atual meta de inflação

Por Da Redação
Às

Taxas de juros sobem mais de 1% ante críticas de Lula ao BC

Foto: Agência Brasil

Acompanhando o dólar forte ante o real, com avanço de mais de 1%, os juros futuros começaram esta quinta-feira (19) em alta. O resultado também ocorreu após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticar a independência do Banco Central (BC) e a atual meta de inflação. Em recente entrevista à GloboNews, o petista questionou de que serve um BC independente se a inflação e a taxa de juros estão elevadas. 

Lula disse também que a meta a ser perseguida para este ano é exagerada e obriga a um “arrocho” na economia com aumento da taxa de juros. Às 9h11 desta quinta, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2027 subia para 12,76%, de 12,42%, e para janeiro de 2025 ia para 12,81%, de 12,53% no ajuste anterior. O DI para janeiro de 2024 marcava 13,58%, de 13,45% no ajuste de quarta-feira.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.