TCU investiga supostas irregularidades na organização do Enem

Procedimento para investigação foi aberto nesta quinta-feira (18)

Por Da Redação
Às

TCU investiga supostas irregularidades na organização do Enem

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Tribunal de Contas da União (TCU) abriu, nesta quinta-feira (18), uma investigação para apurar possíveis irregularidades no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e no organizador da prova, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Na terça-feira (16), deputados da oposição se reuniram com a presidente da corte, Ana Arraes, para pedir que houvesse uma investigação sobre a organização do exame, previsto para acontecer no domingo (21).

Segundo o TCU, a apuração será para identificar “possíveis irregularidades na organização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, especialmente acerca de fragilidade técnica e administrativa relacionadas às interferências na gestão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”.

Além disso, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal também vão investigar possíveis irregularidades e interferências do governo federal na prova, após a demissão de 37 servidores do Inep.

Conduzidas pelo senador Izalci Lucas, do PSDB do Distrito Federal, no Senado, e pela deputada Rosa Neide do PT do Mato Grosso, na Câmara, os funcionários desligados deverão prestar depoimento para saber se as interferências de fato ocorreram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário