Tedros Adhanom diz que pandemia e crise econômica não acabaram

Diretor-geral da OMS solicita investimento para custear combate ao vírus

Por Da Redação
Às

Tedros Adhanom diz que pandemia e crise econômica não acabaram

Foto: ONU/Evan Schneider

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou na última quinta-feira (17), durante participação em um painel organizado paralelamente à reunião dos presidentes de Bancos Centrais dos países do G20, que a pandemia e a crise econômica ainda não acabaram. 

Na ocasião, ele fez um apelo para as principais economias do mundo. “Por favor, cubram o vácuo existente e acabemos com a pandemia”, afirmou o Adhanom. Anteriormente, Tedros Adhanom já havia solicitado US$ 16 bilhões (R$ 82,6 bilhões) para a iniciativa Acelerador ACT, programa com o qual a OMS financia a distribuição de vacinas, tratamentos e ferramentas contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

“Estamos diante de um dilema, que é a necessidade de investimentos significativos”, disse o diretor-geral da OMS, que continuou dizendo que “a saúde é um investimento, não um gasto”. Tedros admitiu que discutir a prevenção de futuras pandemias é “vital”, mas alertou que isso não deve causar distrações na situação presente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.