Vitória perde feio para o Goiás e fica em situação delicada na Série B

Leão vê distância para deixar o Z-4 aumentar e ficar perto de completar um turno entre os últimos colocados

Por Da Redação
Ás

Vitória perde feio para o Goiás e fica em situação delicada na Série B

Foto: CEDOC – Goiás Esporte Clube

Com facilidade, o Goiás bateu o Vitória por 3 a 0, em confronto disputado na tarde deste sábado (2), no estádio de Serrinha, em Goiânia, válido pela 28ª rodada do Brasileiro da Série B. Com resultado, Rubro-Negro completou 14 rodadas na zona de rebaixamento, e permanece na 18ª posição, com 26 pontos. Já o Esmeraldino sobe para terceiro, com 48 pontos.

Foi jogo de uma equipe só durante a primeira etapa, e essa equipe foi o Goiás. O Esmeraldino foi quem buscou frequentemente o campo de ataque, sufocando o Leão no campo de defesa, manteve mais posse de bola ao longo de 45 minutos e merecidamente conseguiu construir uma boa vantagem logo cedo. Para o Rubro-Negro, custou trocar alguns poucos passes, e mal passar do meio de campo, diante da eficiente marcação do time goiano na partida, que anulava qualquer menção de ataque do Leão.

O Goiás abriu o placar aproveitando uma falha coletiva do Vitória na partida.

Aos 17 minutos, a defesa do Goiás saiu jogando errado no campo de defesa e deu a bola praticamente de graça, nos pés de Nicolas, que aproveitou e tocou para Luan Dias, que dominou, entrou na área e bateu para o gol, a bola passou por baixo de Lucas Arcanjo e foi para as redes. Vacilo total do Rubro-Negro.

Só o Esmeraldino que jogava na partida, e isso naturalmente resultou em outro gol do time goiano na partida.

Aos 25 minutos, em mais uma completa trapalhada da defesa do Vitória na saída de bola, o Goiás recuperou a posse e Nicolas deu bom passe para Luan, que cortou o zagueiro e bateu rasteiro, no cantinho, para anotar o segundo na partida. 2 a 0 para o Goiás.

O Vitória só não sofreu o terceiro gol na partida porque Lucas Arcanjo fez uma linda defesa aos 36 minutos. A cobrança de escanteio fechado de Elvis quase foi olímpica, mas o goleiro Rubro-Negro fez linda defesa e conseguiu jogar para escanteio.

Um minuto depois, aos 38, Elvis teve outra chance de marcar, quando recebeu passe de fora da área e soltou uma bomba para o gol, que passou com perigo por cima do travessão de Lucas Arcanjo.

Para não dizer que o Vitória não chegou nenhuma vez a ameaçar o gol do Goiás, aos 40 minutos, Bruno Oliveira, em boa cobrança de falta, quase diminui, mas a bola passou ao lado do gol de Tadeu, que foi nela só para garantir que iria pela linha de fundo.

Elvis de fato estava com muita vontade de balançar as redes do Vitória. Aos 45 minutos, o meia cobrou falta direto para o gol, e ela bateu na trave e saiu pela linha de fundo.

O terceiro gol do Esmeraldino parecia ser questão de tempo. Aos 46 minutos, a defesa do Vitória marcou bobeira (mais uma vez) e deu a bola nos pés de Nicolas, que driblou Lucas Arcanjo, mas finalizou sem força para o gol. Por sorte, Wallace afastou o perigo do Leão sofrer o terceiro gol antes da ida para o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, o Vitória voltou um pouco melhor nos minutos iniciais se comparado com a primeira etapa, mesmo sem ter finalizado na direção do gol.

Como o Vitória não chegava com perigo, o Goiás se ocupava deste trabalho. Aos 11 minutos, após a defesa do Vitória afastar mal uma tentativa de ataque do Esmeraldino, Fellipe Bastos soltou um foguete na direção do gol e ela passou raspando a trave de Lucas Ribeiro.

O lance de perigo foi um pressão do que estava por vir para o Vitória na partida. Aos 15 minutos, Elvis cobrou escanteio para dentro da área, David Duarte subiu mais alto que toda defesa do Vitória e testou firme, marcando o terceiro do Esmeraldino, e praticamente decretando o triunfo.

Com uma vantagem confortável, triunfo praticamente encaminhado, o Goiás tranquilamente trocava passes, enquanto o Vitória demonstrava já estar entregue e sem qualquer força para reagir, no mínimo para diminuir a desvantagem.

O Esmeraldino voltou a chegar perigosamente aos 27 minutos, quando após subida ao campo de ataque, Elvis bateu cruzado para o gol, mas parou na defesa de Lucas Arcanjo.

Já para o fim da partida as equipes trocavam passes sem objetividade enquanto o tempo passava. Sem qualquer outra novidade, o jogo foi encerrado ao apito final do árbitro, com triunfo do Goiás.

Análise do Vitória na partida

O jogo de hoje da maneira mais dura possível evidenciou que fatalmente, caso não ocorra um milagre, o Vitória cairá para a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Do começo ao fim do jogo, o Goiás mandou na partida, parecia jogar em ritmo de treinamento diante de uma equipe amadora, que mal sabia o que fazer quando tinha posse de bola. Equipe esta, que mal conseguiu dar três chutes na direção da meta adversária.

Cinco pontos separam o Vitória atualmente do 16º colocado, situação que pode se agravar mais, já que os concorrentes diretos ainda jogam na rodada. Difícil ter qualquer perspectiva de melhora, principalmente quando o time, repetidamente, desperdiça as chances atrás de chances de se aproximar de deixar a zona de rebaixamento. Tudo isso contribui para uma queda de divisão, que para o Leão a cada rodada parece ser questão de tempo e até antecipadamente.

Cinco jogos sem marcar, seis jogos sem vencer, 4 triunfos em 28 rodadas, e 14 rodadas na zona de rebaixamento, quase um turno inteiro. De fato, só um milagre daqueles históricos para fazer o Vitória escapar da Série C.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário