Terremoto de magnitude 5,9 atinge a Austrália e é sentido em Melbourne
Não há relatos de grandes danos ou vítimas

Foto: Reprodução / Getty images
Nesta quarta-feira (22), um terremoto de magnitude 5,9 atingiu a Austrália às 9h (horário local, 20h de terça-feira no Brasil). De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro foi a 38 km ao sul do Monte Buller e a 10 km de profundidade.
Além disso, foram registrados quatro tremores secundários, com magnitudes entre 2,5 e 4,1, conforme a Geoscience Australia.
O terremoto no sudeste do país foi sentido a centenas de quilômetros de distância, inclusive em Melbourne, a segunda maior cidade australiana. Os serviços de emergência receberam ligações até em Dubbo, cidade a 700 km do epicentro.
Januka Attanayake, líder de pesquisas da unidade de Ciências da Terra de Sismologia de Terremoto da Universidade de Melbourne, informou ao jornal britânico "The Guardian" que estimativas preliminares apontam que este é o maior terremoto na cidade nos últimos 175 a 200 anos.
Pessoas saíram nas ruas após o tremor, assustadas porque terremotos desta magnitude são incomuns no sudeste da Austrália.
Um restaurante teve grande parte de sua fachada destruída na cidade, mas não há informações sobre maiores danos nem mortos ou feridos.