The Sounds of the Universe encerra a saga Voyage Series ao longo dos quatro álbuns do Gods & Punks
Lançamento disponível nas plataformas digitais ganhou versão em vinil colorido de 12 polegadas

Foto: Divulgação/Rodrigo de Freitas
O lançamento de "The Sounds of the Universe", da banda de stoner progressivo Gods & Punks, trás para os fãs o capítulo final da Voyage Series, iniciada com o debute "Into the Dunes of Doom" (2017). Além de já está disponível nas plataformas digitais, o álbum também contará com uma versão em vinil de 12 polegadas, a ser lançada no segundo semestre deste ano.
O novo trabalho do quinteto do Rio de Janeiro é composto por cinco faixas inéditas e quatro versões de músicas do EP de estreia, mas agora com produção moderna, novos arranjos e, em alguns momentos, novos elementos. Gravity e Universe, dois dos três singles já lançados, por exemplo, são composições tão coesas e dinâmicas que apenas foram regravadas, sem mexer na estrutura.
Já Black Apples ganhou a vibe de jam session da versão ao vivo, com muitos solos psicodélicos. Mas Eye in The Sky e The Tusk são canções que se apresentam bastante distintas das originais. São quatro músicas totalmente inéditas. Dimensionaut, o primeiro single, é pesada, intensa e cativante, com uma dinâmica até então pouco explorada.
Neste lançamento, o grupo formado por Alexandre Canhetti (vocal), Pedro Canhetti (guitarra solo), Rafael "Psy" Daltro (guitarra base), Danilo Oliveira (baixo) e Gabriel Santiago (bateria) mostra mais um amadurecimento musical e cria uma peça única de space rock, em quem a dinâmica do stoner está sempre alinhada a nuances espaciais e vocalizações com um clima futurístico e as participações de Adrien Noren (teclados) e Mariam (backing vocals em Universe).