Thiago Silva lembra 0 a 0 na Copa América com a Venezuela

Seleção brasileira enfrenta a equipe sul-americana na sexta-feira (13)

Por Da Redação
Às

Thiago Silva lembra 0 a 0 na Copa América com a Venezuela

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O zagueiro da seleção brasileira masculina de futebol, Thiago Silva, 36 anos, lembrou nesta segunda-feira (9), durante entrevista coletiva o último confronto com a Venezuela, em Salvador, pela Copa América. O atleta foi um dos primeiros a se apresentar na Granja Comary e enfrentará na próxima sexta-feira (13), o adversário no Morumbi, em São Paulo.

De acordo com o jogador, a Venezuela é capaz de criar dificuldades ao Brasil. Além disso, na entrevista, ele comentou a mudança de treinador, saiu Rafael Dudamel e entrou o português José Peseiro, os desfalques provocados por lesões e Covid-19 e apostou num confronto equilibrado.

“São confrontos sempre muito complicados, a gente tem uma partida recente contra a Venezuela, na Copa América, na Fonte Nova, um empate em 0 a 0, jogo em que eles nos impuseram muita dificuldade. É uma equipe que se fecha bem”, disse.

Líder das Eliminatórias, a Seleção enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (17), em Montevidéu. Segundo o jogador, a goleada de 4 a 1 não é parâmetro para o confronto. “A gente sabe que o Uruguai é muito forte no Centenário, a qualidade do nosso adversário. Não vai ser um jogo como o das Eliminatórias passadas, em que fizemos 4 a 1, mas que a gente possa manter nossa performance em campo, principalmente nesses jogos contra os maiores rivais”, disse.

O jogador falou um pouco das mudanças nas rotinas em tantos anos de carreira. Esforços e sacrifícios com o sonho de jogar mais uma Copa do Mundo,  no Catar em 2022. “O meu trabalho não tem mudado tanto, até porque eu sempre fui muito profissional. Quem me conhece sabe a maneira que me preparo para os jogos e desafios. Quando você tem uma idade já avançada no futebol, se cuida melhor na parte alimentar. Eu me alimentava muito mal e hoje me alimento super bem. Eu comia muita besteira (risos). Para estar em alto nível, desempenhando aquilo que o Chelsea e a Seleção querem de mim eu tenho que estar 100% para que possa fazer aquilo que me é questionado em relação a campo”. 

O jogador do Chelsea teve a 124ª convocação da carreira, trajetória que começou em 2007, com duas Copas do Mundo (2014 e 2018), e se aproxima de marca histórica: está a 17 jogos de se tornar o zagueiro que mais vezes vestiu a camisa da Seleção. São 91 jogos contra 107 de Lúcio.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.