/

Home

/

Notícias

/

Tecnologia

/

TikTok inova e Google e Facebook começam a perder protagonismo

Notícias
Tecnologia

TikTok inova e Google e Facebook começam a perder protagonismo

Atualmente, aplicativo chines tem um bilhão de usuários ativos mensais

Por Da Redação
TikTok inova e Google e Facebook começam a perder protagonismo
Foto: Reprodução/Pixabay

Após mais de um década, Google e Facebook começam a perder o protagonismo no mercado publicitário on-line. Isso ocorre porque o TikTok vem se mostrando cada dia mais inovador. Agora, as gigantes do Vale do Silício precisam lutar para que suas companhias não percam fatia no mercado. A informação é do jornal O Globo. 

Um levantamento feito pela empresa de pesquisa eMarketer mostra que, embora as duas empresas ainda fiquem com 50,5% dos gastos com anúncios digitais nos Estados Unidos, essa participação deve encolher para 48,7% em 2023 e 47,7% em 2024. Por outro lado, a fatia do concorrente chinês crescerá de forma consistente.

Atualmente, o TikTok tem um bilhão de usuários ativos mensais, número ainda menor que Facebook e Instagram, que concentram 2,9 bilhões e 2 bilhões, respectivamente. No entanto, o tempo gasto no aplicativo chives é maior. De acordo com dados da consultoria App Annie, cada usuário passou 19,6 horas por mês no TikTok em 2021, um aumento de 6,3 horas por mês em relação a 2020. 

No ano passado, o TikTok arrecadou quase US$ 4 bilhões em receita e deve chegar a US$ 12 bilhões este ano, superando as receitas em anúncios de Twitter, Snapchat e Pinterest. A previsão para 2024 é que chegue próximo de US$ 23 bilhões, deixando a rede social ao lado da plataforma de vídeos YouTube.

Outras saídas

Em abril, a Meta começou a alterar seus algoritmos para priorizar conteúdos originais, a fim de que usuários não repliquem publicações criadas no TikTok. Em um esforço para engajar a rede, a Meta anunciou em junho um programa para que influenciadores publiquem seu Reels do Instagram no Facebook.

Neste momento, de acordo com a reportagem do jornal, ainda é difícil apontar qual plataforma irá ficar com a maior fatia de atenção dos usuários e criadores de conteúdo nos próximos anos. No entanto, há quem projete que o Facebook superará o TikTok em receita com os vídeos curtos até o final de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102