TikTok vai tornar anúncios personalizados obrigatórios em abril
Nova opção de propaganda desabilitará o rastreamento de atividade no app

Foto: Reprodução
O TikTok tornará os anúncios personalizados em obrigatório a partir de 15 de abril. A rede social já exibe propagandas direcionadas com base no comportamento do usuário dentro da própria plataforma, mas a nova opção será para desabilitar o rastreamento de atividades no app.
Com essa mudança, o aplicativo obrigatoriamente vai levar em conta as ações do usuário durante a navegação para escolher os anúncios que serão exibidos. O aviso sobre a alteração já começou a ser entregue aos usuários.
"Baseado em suas configurações, você atualmente vê anúncios gerais e que não são baseados na sua atividade", diz o aviso. "A partir de 15 de abril, suas configurações mudarão e as propagandas serão baseadas no que você faz no TikTok."
No entanto, é importante destacar que a mudança afeta apenas as atividades do usuário dentro do aplicativo. Ou seja, ainda será possível bloquear o TikTok de rastrear seu comportamento em outros aplicativos ou sites para direcionar a exibição de anúncios.