Tite fala sobre a evolução de Neymar e os seus votos no prêmio The Best da FIFA

Anúncio de melhor jogador sai nesta quinta-feira

[Tite fala sobre a evolução de Neymar e os seus votos no prêmio The Best da FIFA ]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça- feira (15), Tite fez elogios ao amadurecimento de Neymar e contou quais foram seus outros dois votos na eleição da Fifa. Dos escolhidos pelo técnico da seleção brasileira de futebol, apenas Lewandowski chegou à final do "The Best". Ele concorre ao prêmio de melhor do mundo com Messi e Cristiano Ronaldo. O anúncio do vencedor sai nesta quinta-feira.

"Por vezes, a maturidade chega com o tempo e os erros que a gente comete também. Reconsiderar, avaliar e modificar é grandeza. Hoje, na medida que ele se manifesta nos seus comportamentos e atitudes, traz uma voz que ecoa, porque ele é uma liderança, e o que ele fala reverbera. É importante que ele cresça, está amadurecido, tudo o que ele faz ao redor dele vai ecoar. Fico torcendo para que a lesão não seja nada grave e que ele tenha esse desenvolvimento todo"

O treinador ainda falou que para ele, apenas três atletas se encaixaram na votação sobre o título de melhor do mundo. "Sobre ser melhor do mundo, na minha votação foram três atletas: Neymar, Lewandowski e De Bruyne. O De Bruyne considerado o melhor jogador da Premier League. Lewandowski campeão e goleador. E Neymar como arco e flecha. Neymar evoluiu não só como pessoa, mas também no seu desempenho técnico. É um jogador de finalização, mas também de armação. É arco e flecha, roubei esse termo do Gustavo Villani."

No ano passado, Tite votou no zagueiro holandês Virgil Van Dijk, do Liverpool, como o melhor do mundo. Já em 2018 o escolhido por ele foi o meia Modric, do Real Madrid.

A seleção brasileira deve voltar a campo em março de 2021, quando enfrenta a Colômbia e a Argentina. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!