• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • 'Tivemos que descer do avião, com medo que pegasse fogo', relata Lula sobre problema em avião da FAB

'Tivemos que descer do avião, com medo que pegasse fogo', relata Lula sobre problema em avião da FAB

Problema foi identificado enquanto o avião ainda estava no solo, o que impediu a decolagem

Por Da Redação
Às

Atualizado
'Tivemos que descer do avião, com medo que pegasse fogo', relata Lula sobre problema em avião da FAB

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou, nesta sexta-feira (3), que teve um problema com uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a viagem ao Pará, para tratar da inauguração de obras relacionadas a COP 30, que ocorrerá em novembro, na capital do estado.

Em entrevista à TV Liberal, Lula contou que, após o desembarque, fez uma visita à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, após o ocorrido, para agradecer a conhecida como protetora dos navegantes.

Segundo o presidente, o problema foi identificado momentos antes da decolagem. Na ocasião, a aeronave, de modelo Casa C-105 da FAB, seguiria trajeto para uma agenda em Breves, no arquipélago do Marajó, cumprida na quinta-feira (2).

"Eu fui pegar o avião para ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião Casa da Força Aérea Brasileira (FAB). Eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido um problema quando eu tivesse no ar. E teve quando eu estava em terra, ainda tivemos que descer do avião com medo que o avião pegasse fogo", contou o presidente.

Lula relatou que após o defeito na aeronave, a equipe presidencial seguiu para cumprimento da agenda em um avião do modelo C-97 Brasília.


Confira relato do presidente:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.