'Tivemos que descer do avião, com medo que pegasse fogo', relata Lula sobre problema em avião da FAB
Problema foi identificado enquanto o avião ainda estava no solo, o que impediu a decolagem

Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relatou, nesta sexta-feira (3), que teve um problema com uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) durante a viagem ao Pará, para tratar da inauguração de obras relacionadas a COP 30, que ocorrerá em novembro, na capital do estado.
Em entrevista à TV Liberal, Lula contou que, após o desembarque, fez uma visita à Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém, após o ocorrido, para agradecer a conhecida como protetora dos navegantes.
Segundo o presidente, o problema foi identificado momentos antes da decolagem. Na ocasião, a aeronave, de modelo Casa C-105 da FAB, seguiria trajeto para uma agenda em Breves, no arquipélago do Marajó, cumprida na quinta-feira (2).
"Eu fui pegar o avião para ilha do Marajó e teve um problema no motor do avião, um avião Casa da Força Aérea Brasileira (FAB). Eu só tinha que agradecer a Deus porque poderia ter tido um problema quando eu tivesse no ar. E teve quando eu estava em terra, ainda tivemos que descer do avião com medo que o avião pegasse fogo", contou o presidente.
Lula relatou que após o defeito na aeronave, a equipe presidencial seguiu para cumprimento da agenda em um avião do modelo C-97 Brasília.
Confira relato do presidente: