Trama golpista: confira onde os condenados do "núcleo crucial" cumprirão as penas
STF determinou nesta terça (25) o fim do processo da trama golpista para Bolsonaro e outros réus condenados

Foto: Divulgação/CNN Brasil
O relator do inquérito da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes definiu nesta terça-feira (25) onde os integrantes do "núcleo crucial" da trama golpista deverão iniciar o cumprimento das penas.
Os endereços aparecem nas decisões que concluem a tramitação das ações penais no tribunal, o chamado "trânsito em julgado" dos casos.
Confira aonde os réus cumprirão as penas:
Jair Bolsonaro: segue na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília
Anderson Torres: Papudinha, no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília
Paulo Sérgio Nogueira: Comando Militar do Planalto, em Brasília
Augusto Heleno: Comando Militar do Planalto, em Brasília
Walter Souza Braga Netto: Vila Militar, no Rio de Janeiro
Almir Garnier Santos: Estação Rádio da Marinha, em Brasília
Alexandre Ramagem Rodrigues: por meio da decisão, o ministro Alexandre de Moraes afirma que o réu segue foragido e não define o local de cumprimento da pena.
Delator da trama golpista, o tenente-coronel Mauro Cid também foi condenado integrando o núcleo crucial. Porém, pelos benefícios da delação premiada, recebeu uma pena menor: dois anos de reclusão em regime aberto.
Como não recorreu da sentença, Cid começou o cumprimento da pena ainda no início do mês, em Brasília. O ajudante de ordens deve permanecer em casa das 20h às 6h, não pode deixar o país e também falar com outros envolvidos na tentativa de golpe.
Relembre as penas
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. De acordo com a decisão de Moraes, Bolsonaro segue na Superintendência da Polícia Federal onde já segue preso preventivamente desde o último sábado (22), para o cumprimento da pena.
O ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres foi condenado a 24 anos de prisão. Ele cumprirá pena no 19º Batalhão da Polícia Militar no Distrito Federal, também conhecido como Papudinha, no interior do Complexo Penitenciário da Papuda.
Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, foi condenado a 26 anos e prisão. Ele já está preso no Rio, na 1ª Divisão de Exército, dentro da Vila Militar, onde seguirá cumprindo a pena.
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) foi condenado a 16 anos de prisão. Ele já segue preso no Rio, na 1ª Divisão de Exército, dentro da Vila Militar, onde seguirá cumprindo a pena.
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL) foi condenado a 16 anos de prisão. O STF determinou ainda a perda de mandato do parlamentar. Ele é considerado foragido e está em Miami, nos Estados Unidos.
Almir Garnir é ex-comandante da Marinha e foi condenado a 24 anos de prisão e cumprirá pena na Estação Rádio da Marinha em Brasília, em Santa Maria.
Augusto Heleno é ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional. Ele foi condenado a 21 anos de prisão e cumprirá pena no Comando Militar do Planalto.
Paulo Sérgio Nogueira é ex-ministro da Defesa e foi condenado a 19 anos de prisão. Ele cumprirá pena no Comando Militar do Planalto.
LEIA TAMBÉM:
• Bolsonaro é preso preventivamente pela PF na reta final de processo da trama golpista
• Moraes determina início do cumprimento da pena de Bolsonaro


