Transferidos detentos suspeitos de serem mandantes de homicídios de dentro da prisão

Homens são apontados por vender drogas e ordenar mortes de dentro da prisão

[Transferidos detentos suspeitos de serem mandantes de homicídios de dentro da prisão ]

FOTO: Reprodução / SSP-Ba

Foram transferidos de unidade na noite de segunda-feira (19), quatro presos suspeitos de ordenarem homicídios de dentro do Complexo Penitenciário de Mata Escura, em Salvador. Segundo a Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi feita uma ação conjunta com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) para que os presos fossem transferidos. 

A SSP-BA informou que os quatro ordenavam homicídios em Salvador e nas cidades Irecê e Morro do Chapéu, ambas no interior da Bahia. Celulares, carregadores, dinheiro e cadernos com anotações do tráfico de drogas foram apreendidos na cela dos presos. Os quatro detentos, segundo apurações iniciais das secretarias, continuavam determinando a venda de drogas e mortes, através de celulares.

As duas celas que ficam nos módulos II e V da Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário foram revistadas pelas equipes do Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar e do Grupo de Segurança Institucional (GSI) da Seap, que coordenou a Operação Dança das Cadeias.  

A SSP-BA disse ainda que os quatro homens, que não tiveram a identidade divulgada, foram colocados em uma unidade prisional com segurança e bloqueadores de sinal para telefones móveis reforçados. O local para onde eles foram levados também não foi divulgado.
 


Comentários