Três brasileiras figuram na lista inicial do "The Guardian" de melhores do mundo no futebol
As atacantes Geyse e Kerolin e a zagueira Rafaelle estão entre as escolhidas no primeiro grupo divulgado nesta quarta-feira (21)

Foto: Thais Magalhães/CBF
O jornal inglês "The Guardian", divulgou nesta quarta-feira (21), a primeira leva de nomes da sua tradicional lista das 100 melhores jogadoras do mundo da temporada, nesse primeiro grupo, são reveladas da 70ª à 100ª colocação, das quais três são ocupadas por brasileiras.
Das três selecionadas, a mais bem colocada foi a atacante Geyse, do Barcelona, na posição 72. Outra atacante ocupou a 82ª posição, Kerolin, do North Carolina Courage. Por fim, a zagueira do Arsenal, Rafaelle, figura na posição de número 84.
Nos próximos dias, o jornal inglês divulgará mais nomes e colocações que completam o ranking. Na edição anterior, o Brasil teve apenas duas jogadoras entre as 100 melhores do mundo, as atacantes Debinha, do North Carolina Courage, em 27º lugar, e Marta, do Orlando Pride, em 57º. A vencedora da votação em 2021 foi a espanhola Alexia Putellas, do Barcelona, seguida da holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, e da australiana Sam Kerr, do Chelsea.
A votação é feita pelo júri do "The Guardian", este ano formado por 119 profissionais ligados ao futebol feminino, entre os votantes quatro brasileiras, a ex-jogadora Sissi, a treinadora Tatiele Silveira e as jornalistas Alicia Soares e Amanda Viana. Também participou da votação o jornalista americano Grant Wahl, que faleceu no Catar durante a cobertura da Copa do Mundo masculina.