Por energia elétrica, tribo Patiburi Tupinambá aciona MP na Bahia

Poços artesianos e questões ambientais no território da aldeia também são solicitados

Por Da Redação
Às

Por energia elétrica, tribo Patiburi Tupinambá aciona MP na Bahia

Foto: Reprodução

A defesa dos direitos humanos do povo da Tribo Patiburi Tupinambá foi pauta do Ministério Público Estadual (MPBA) na quarta-feira (4), em reunião entre a coordenadora do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH), a promotora de Justiça Márcia Teixeira, e a cacica Cátia, da Tribo Patiburi Tupinambá de Belmonte, Oeste da Bahia. 

Instalação da energia elétrica na comunidade e de poços artesianos, além de questões ambientais no território da aldeia foram debatidos pelas partes. 

Toda atenção para tribo é articulada pela cacica Cátia com as Secretarias Estaduais de Justiça e Direitos Humanos (SJDHDJ), de Agricultura (Seagri) e de Segurança Pública (SSP) e Coelba, junto ao Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PPDDH).

O líder indígena articula soluções à comunidade junto ao Ministério Público Federal, Defensoria Pública da União e Conselho Nacional dos Direitos Humanos. Desde o abril assado, o MPA acompanha o trâmite legal para que tupinambás voltassem a comercializar os seus produtos na região da aldeia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.