Trio é preso em iate no Atlântico com 1,2 tonelada de cocaína

Investigação aponta que grupo visava transportar drogas para Europa

Por Da Redação
Ás

Trio é preso em iate no Atlântico com 1,2 tonelada de cocaína

Foto: National Crime Agency (NCA)

Três pessoas, entre elas um capitão escocês, foram detidos após a apreensão de 1,2 tonelada de cocaína em um carregamento. O trio foi localizado como resultado de uma operação internacional contra o tráfico de drogas conduzida pela Agência Nacional do Crime (NCA). Na ação houve a interceptação de um iate registrado na Espanha a quase dois milhões de quilômetros a leste da Martinica, uma ilha nas Índias Ocidentais Francesas. 

De acordo com a NCA, a operação, realizada em 18 de dezembro, visava um grupo suspeito de transportar cocaína pelo Atlântico em direção à Europa. Dentro da embarcação, os agentes recuperaram aproximadamente 40 fardos de cocaína, avaliados em £ 96 milhões.

Os três tripulantes foram presos e conduzidos à Martinica para enfrentar acusações. Um dos detidos é um homem de 29 anos de Stornoway, na Ilha de Lewis.

Após a operação, outras cinco pessoas foram detidas pelas autoridades espanholas em Marbella e Valência. Entre elas, está um homem de 62 anos, natural de Lincolnshire, e seu filho de 24 anos, agora residentes na Espanha. Ambos foram detidos pela Polícia Nacional Espanhola em um restaurante em Marbella em 19 de dezembro.

Todos os cinco permanecem sob custódia enquanto a investigação continua. Oficiais da rede internacional da NCA colaboraram com a Polícia Nacional, a alfândega francesa, a marinha francesa e o Centro de Análise e Operações Marítimas de Narcóticos (MAOC-N) em Lisboa, Portugal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário