• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • TRT mantém demissão por justa causa de funcionária filmada trabalhado em outro estabelecimento durante período de atestado médico

TRT mantém demissão por justa causa de funcionária filmada trabalhado em outro estabelecimento durante período de atestado médico

A conduta da vendedora foi caracterizada como ato de improbidade.

Por Da Redação
Às

TRT mantém demissão por justa causa de funcionária filmada trabalhado em outro estabelecimento durante período de atestado médico

Foto: Fachada do TR-BA. Créditos: TRT-BA

O Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) decidiu por manter a demissão por justa causa da vendedora de uma ótica de Camaçari (BA), que foi filmada trabalhando em uma clínica de bronzeamento, da qual é proprietária, nos dias em que estava afastada por atestado médico durante o Carnaval de 2025. 

Segundo a decisão divulgada na terça-feira (10), a funcionária adotou uma conduta caracterizada como ato de improbidade e que quebrou com a confiança necessária para a relação de emprego. 

No processo, a vendedora alegou que tinha apresentado um atestado devido à perda de um bebê. Ela ainda afirmou que passou a morar no imóvel, onde funciona  a clínica de bronzeamento, depois de uma separação. 

Já os representantes da ótica, afirmaram que a funcionária apresentou um atestado médico relacionado a diarreia e gastroenterite de origem infecciosa. Além disso, a esposa de um dos sócios chegou a ir à clínica e foi recepcionada e atendida pela funcionária. 

Um vídeo da vendedora trabalhando no local chegou a ser apresentado como prova.

A determinação da desembargadora Maria Lourdes Linhares, relatora do caso na 2ª Turma do TRT, seguiu a decisão proferida pela juíza Andrea Detoni da 2ª Vara do Trabalho de Camaçari. 

Na época, a juíza pontuou que o atestado da funcionária indicava apenas a diarreia e gastroenterite, bem como destacou que a própria vendedora confirmou ter realizado atendimentos durante o período do afastamento.   
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.