• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump diz aprovar operação interna do aplicativo TikTok para cancelar banimento

Trump diz aprovar operação interna do aplicativo TikTok para cancelar banimento

Banimento, que aconteceria neste domingo (20), deve ser atrasado em uma semana

Por Da Redação
Ás

Trump diz aprovar operação interna do aplicativo TikTok para cancelar banimento

Foto: Divulgação/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (19) que aprovaria a negociação proposta pela empresa Oracle e também a Walmart com a empresa chinesa ByteDance, criadora do Tiktok para criar uma operação interna do aplicativo nos Estados Unidos.

O banimento da plataforma aconteceria neste domingo (20), mas após a fala de Trump, segundo agências internacionais, o Departamento de Comércio confirmou em um comunicado que iria atrasar - em uma semana - as restrições. 

Trump disse aos repórteres na Casa Branca que daria sua "benção" ao negócio, que atenderia às suas preocupações com a segurança nacional. "A segurança será 100%. Conceitualmente, é um bom negócio para os Estados Unidos", afirmou Trump. "Dei minha benção ao acordo."

O TikTok Global ficaria baseado nos Estados Unidos, no estado do Texas. Segundo informações da Reuters, os sócios americanos teriam 53% da nova empresa, enquanto chineses ficariam com uma fatia de 36%.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário