Trump vence primárias republicanas em Missouri, Michigan e Idaho

Antes da "Superterça", Trump já é considerado vencedor e favorito para representar os republicanos

[Trump vence primárias republicanas em Missouri, Michigan e Idaho]

FOTO: Agência Brasil

Em mais um passo rumo à uma possível candidatura presidencial republicana Donald Trump vencer as eleições internas do partido em Missouri, Michigan e Idaho, no último sábado (2). A vitória ocorre antes mesmo da "Superterça", programada para a próxima semana, quando eleitores de 15 Estados norte-americanos escolherão os candidatos de seus partidos.

Trump tem conquistado vantagens consistentes nas disputas estaduais, se mantendo como um dos favoritos para o compromisso de estar a frente do partido em Julho. Até terça-feira espera-se que ele assegure a confirmação com candidato republicano. Provavelmente Trump,  confrontará pela segunda vez o presidente Joe Biden nas eleições de novembro.

Durante as eleições em Missouri, Michigan e Idaho o provável candidato republicano enfrentou diferentes formatos. Em  Missouri, o ex-presidente derrotou a principal adversária, a ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley, Já em Michigan conseguiu todos os 39 delegados em seu apoio. Foi assim em, Em Idaho, Trump venceu confortavelmente as convenções republicanas, de acordo com as redes NBC e ABC.

Mesmo com todos os esforços de Haley para contestar a debater a inevitabilidade da indicação de Trump, as campanhas não alcançaram os avanços do ex-presidente, que segue como favorito para posição como principal candidato republicano.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!