Twitter tem violência e economia como temas políticos mais debatidos

Levantamento foi divulgado por perfil oficial da plataforma

[Twitter tem violência e economia como temas políticos mais debatidos ]

FOTO: Divulgação/Twitter

Segundo dados divulgados por um perfil oficial do Twitter, os temas políticos de violência, economia e educação são os mais discutidos na plataforma por usuários do Brasil. O levantamento leva em conta o período entre 1º de janeiro e 26 julho de 2022.

Em gráfico publicado, é possível ver 12 temas que estão entre os mais debatidos no Twitter. Segundo a plataforma, o tema da violência ocupa a primeira posição. Já economia ficou em segundo lugar e a educação em terceiro.

Na sequência, aparecem ainda: corrupção, direitos, saúde, desemprego, questão, Covid-19, cultura, habitação e mobilidade.

Para o levantamento, foram considerados dez Estados. Em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia, o tema de violência liderou em debates. Já em Minas Gerais, a educação foi a pauta mais debatida.

No Ceará, a maioria dos usuários debateram sobre economia. Já em Pernambuco, direitos humanos, assim como no Rio Grande do Sul e no Amazonas. Em Goiás, saúde; e no Paraná, corrupção.

Em postagens sobre as eleições, São Paulo foi o Estado com mais citações, com 46,9%. Em seguida, está o Rio de Janeiro (13,9%), Bahia (9,3%), Minas Gerais (8,7%), Paraná (6,6%), Rio Grande do Sul (6,6%) e Pernambuco (3,6%)

.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!