WhatsApp não vai enfraquecer criptografia por determinação do governo, afirma Will Cathcart
No Reino Unido, um projeto para identificar imagens de abuso sexual infantil objetiva analisar mensagens privadas

Foto: Reprodução/Agência Brasil
O diretor do WhatsApp afirmou, em entrevista à BBC, que não vai "baixar a segurança" do aplicativo de mensagens por exigência de nenhum país. Segundo Will Cathcart, seria uma "tolice" obedecer qualquer governo que solicitasse que o aplicativo enfraquecesse sua criptografia.
No Reino Unido, um projeto do governo para identificar imagens de abuso sexual infantil objetiva analisar mensagens privadas.
Anteriormente, a Sociedade Britânica para a Prevenção de Crueldade contra Crianças (NSPCC, na sigla em inglês) criticou o aplicativo, alegando que ele é a "linha de frente" do abuso sexual infantil.
De acordo com o governo britânico, as empresas de tecnologia possuem a obrigação de lidar com o problema. A ação faz parte de uma Lei de Segurança Online, onde a análise foi adiada para os próximos meses (quando será oficializada a saída de Boris Johnson como premiê, e um novo líder conservador será alçado ao cargo).