• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • UFRJ mantém obrigatoriedade no uso de máscaras mesmo com decreto de suspensão realizado pela prefeitura

UFRJ mantém obrigatoriedade no uso de máscaras mesmo com decreto de suspensão realizado pela prefeitura

O decreto municipal já começou a valer nesta segunda-feira (7)

Por Da Redação
Ás

UFRJ mantém obrigatoriedade no uso de máscaras mesmo com decreto de suspensão realizado pela prefeitura

Foto: Artur Moês/Coordcom/UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) informou que irá manter a exigência do uso de máscaras nas unidades, mesmo com a decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro de suspender a obrigatoriedade do uso no território da capital fluminense. O anuncio ocorreu nesta segunda-feira (7).

A Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) tomou uma decisão um pouco diferente. A instituição decidiu apenas realizar uma recomendação ao uso da máscara no campus e informou, através de nota, que a medida tinha intuito de manter a "autoproteção e cuidado com o próximo".

A medida, realizada com publicação do decreto do prefeito Eduardo Paes em edição extra do Diário Oficial, já começou a valer nesta segunda-feira.

Daniel Becker, pediatra sanitarista que integra o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19 do município, recomendou, nesta segunda (7), que as crianças de 5 a 11 anos que ainda não tomaram as duas doses do imunizante permaneçam fazendo uso das máscaras, durante a permanência nas escolas.

O governo do RJ ainda informou que a exigência do passaporte da vacina também deverá ser derrubada quando 70% da população acima de 18 anos estiver vacinada com a dose de reforço. 54% deste público já foi vacinado até o momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário