• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Um dia após anúncio de pré-candidatura, Flávio Bolsonaro diz que vai cobrar apoiadores que aprovem a anistia

Um dia após anúncio de pré-candidatura, Flávio Bolsonaro diz que vai cobrar apoiadores que aprovem a anistia

Em publicação no X, senador afirmou que iniciará as negociações com aliados ainda neste sábado (6)

Por Da Redação
Às

Atualizado
Um dia após anúncio de pré-candidatura, Flávio Bolsonaro diz que vai cobrar apoiadores que aprovem a anistia

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Um dia após o anúncio da sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste sábado (6), que irá dar início imediato às “negociações” em torno do projeto político da direita.

Em uma publicação nas redes sociais, o filho 01 do ex-presidente Bolsonaro (PL) afirmou que seu primeiro gesto enquanto sucessor do pai será pedir que as lideranças políticas da oposição aprovem o projeto de anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado ainda este ano.

“Tomada a decisão ontem, hoje começo as negociações! O primeiro gesto que eu peço a todas as lideranças políticas que se dizem anti-Lula é aprovar a anistia ainda este ano! Espero não estar sendo radical por querer anistia para inocentes. Temos só duas semanas, vamos unir a direita!”, escreveu Flávio no X (antigo Twitter).

Confira a publicação:

A pauta da anistia é uma das prioridades do PL desde o ano passado. Em setembro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do texto, no entanto, desde então a proposta não obteve avanços na Casa.

Pré-candidatura

O anúncio da pré-candidatura de Flávio foi realizado pelo senador através de uma publicação no X, na sexta-feira (5). No post, Flávio afirma que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu que ele seria o responsável por “dar continuidade ao nosso projeto de nação”.

Posteriormente, a pré-candidatura foi confirmada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “Está confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Se Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, declarou o dirigente em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

LEIA MAIS:

Família Bolsonaro reage à candidatura de Flávio

Antes do anúncio oficial, Flávio Bolsonaro avisou a Tarcísio que foi o escolhido do pai para o Planalto

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à presidência em 2026: "Dar continuidade ao nosso projeto de nação"

Valdemar confirma Flávio como escolha de Jair Bolsonaro para 2026: "Se ele falou, está falado"

Leandro de Jesus avalia Flávio Bolsonaro como “excelente nome” para suceder Jair Bolsonaro

VÍDEO: "O baiano caiu no golpe de que era necessário ser do mesmo partido do presidente", diz Bruno Reis ao comentar escolha de Flávio Bolsonaro como candidato à presidência

Mesmo sem elogiar Flávio, Capitão Alden diz que decisão de Bolsonaro “não cabe hesitação”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário