Um dia após anúncio de pré-candidatura, Flávio Bolsonaro diz que vai cobrar apoiadores que aprovem a anistia
Em publicação no X, senador afirmou que iniciará as negociações com aliados ainda neste sábado (6)

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Um dia após o anúncio da sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições de 2026, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, neste sábado (6), que irá dar início imediato às “negociações” em torno do projeto político da direita.
Em uma publicação nas redes sociais, o filho 01 do ex-presidente Bolsonaro (PL) afirmou que seu primeiro gesto enquanto sucessor do pai será pedir que as lideranças políticas da oposição aprovem o projeto de anistia aos condenados pela tentativa de golpe de Estado ainda este ano.
“Tomada a decisão ontem, hoje começo as negociações! O primeiro gesto que eu peço a todas as lideranças políticas que se dizem anti-Lula é aprovar a anistia ainda este ano! Espero não estar sendo radical por querer anistia para inocentes. Temos só duas semanas, vamos unir a direita!”, escreveu Flávio no X (antigo Twitter).
Confira a publicação:
A pauta da anistia é uma das prioridades do PL desde o ano passado. Em setembro deste ano, a Câmara dos Deputados aprovou a urgência do texto, no entanto, desde então a proposta não obteve avanços na Casa.
Pré-candidatura
O anúncio da pré-candidatura de Flávio foi realizado pelo senador através de uma publicação no X, na sexta-feira (5). No post, Flávio afirma que seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), decidiu que ele seria o responsável por “dar continuidade ao nosso projeto de nação”.
Posteriormente, a pré-candidatura foi confirmada pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. “Está confirmado. Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Se Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, declarou o dirigente em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
LEIA MAIS:
Família Bolsonaro reage à candidatura de Flávio
Valdemar confirma Flávio como escolha de Jair Bolsonaro para 2026: "Se ele falou, está falado"
Leandro de Jesus avalia Flávio Bolsonaro como “excelente nome” para suceder Jair Bolsonaro
Mesmo sem elogiar Flávio, Capitão Alden diz que decisão de Bolsonaro “não cabe hesitação”


