• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • União Europeia menciona 'falta de lealdade' dos EUA após deixar bloco de fora

União Europeia menciona 'falta de lealdade' dos EUA após deixar bloco de fora

Pedidos de explicações ocorrem em meio à Assembleia Geral da ONU

Por Da Redação
Às

União Europeia menciona 'falta de lealdade' dos EUA após deixar bloco de fora

Foto: Reprodução/Getty Images

A União Europeia criticou os Estados Unidos ao mencionar "falta de lealdade" pelo recente acordo feito por Washington com a Austrália e o Reino Unido, que deixou o bloco de fora. Os principais líderes de Bruxelas pediram explicações ao governo americano na terça-feira (21), em meio à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, chegou a questionar a vontade do atual presidente americano Joe Biden, de curar as feridas causadas nas ligações transatlânticas de Donald Trump e pediu o reforço da "capacidade de ação" do bloco europeu.

O chefe da política externa da União Europeia (UE), Josep Borrell, se encontrou na tarde de segunda-feira (20) com o Ministério das Relações Exteriores da Austrália, Marise Payne, a quem expressou sua preocupação "pela falta de consultas prévias "sobre a quebra do contrato com a França e a assinatura da nova aliança Aukus, lamentando" que esta associação exclua os parceiros europeus", de acordo com um comunicado emitido pelo chefe da diplomacia europeia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.