Urso Panda fêmea dá à luz gêmeos no jardim zoológico de Berlim

O animal deu à luz dois filhotes gêmeos, anunciou o parque nesta segunda-feira (2)

Dois ursos pandas gigantes nasceram na noite do último sábado, 31 de agosto, após 147 dias de gestação da fêmea conhecida no zoológico de Berlim como Meng Meng. Os filhotes pesam 186 e 136 gramas e ainda não se sabe quais o sexo.

Como os ursos pandas só criam um bebê após o parto, mesmo que este seja múltiplo, o zoológico vai manter os filhotes em incubadora algumas horas por dia para que a mamãe urso reveze os bebês. A espécie está em extinção e hoje, existem somente 1,864 ursos pandas gigantes em todo o mundo.

"Meng Meng e os seus dois filhotes estão bem", disse o diretor do zoológico de Berlim, Andreas Knieriem, citado num comunicado.

Os dois pandas gigantes nasceram no sábado à noite com um intervalo de uma hora. Meng Meng e o macho Jiao Qing vivem na capital alemã desde junho de 2017, foram apresentados ao público pela chanceler Angela Merkel e pelo presidente chinês Xi Jinping.

Estes pandas são os únicos animais da espécie atualmente visíveis no país e o nascimento dos gémeos é o primeiro da Alemanha.

A fêmea foi inseminada artificialmente para aumentar as hipóteses de fertilização, mesmo que os dois animais tenham acasalado.

A transferência para Berlim destes pandas gigantes, considerados tesouros nacionais na China, foi mais um episódio da "diplomacia dos pandas" estabelecida por Pequim para manter boas relações com os seus parceiros.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!