Uso obrigatório de máscara na rua acaba neste mês em Portugal

Obrigatoriedade encerra no próximo domingo (12)

Por Da Redação
Ás

Uso obrigatório de máscara na rua acaba neste mês em Portugal

Foto: Getty Images

A líder do Partido Socialista (PS) de Portugal, Ana Catarina Mendes, disse à TSF Rádio Notícias que a sigla não vai propor no parlamento a renovação da obrigatoriedade do uso de máscara na rua, que se encerra no próximo domingo (12), para conter a pandemia.  "Não vemos necessidade de prorrogar esta obrigatoriedade, vemos a necessidade de continuarmos todos a ter os cuidados que temos de ter, seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde", explica Ana Catarina Mendes, sublinhando que "há um entendimento generalizado de que a obrigatoriedade do uso da máscara não está em cima da mesa".

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Adão Silva, também defendeu à emissora que só um agravamento da pandemia nos próximos dias impediria os sociais-democratas de defender o fim das máscaras na rua. Atualmente, a taxa de contágio da  Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, está controlada no país.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pelas autoridades do país, a taxa de incidência (média de novos casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias) nacional baixou de 295,5 para 276,0 casos. Em Portugal continental, a taxa de incidência baixou de 302,6 para 283,8 casos. Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.810 pessoas e foram contabilizados 1.047.710 casos de infeção pelo novo coronavírus confirmados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário