Vacina contra covid-19 deve chegar as clínicas privadas somente na segunda metade de 2021
No Brasil, a campanha de vacinação deve começar num grupo restrito com profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos

Foto: Getty Images
De acordo com a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas, as clínicas particulares de imunização só devem começar a receber as primeiras doses do imunizante no segundo semestre do ano que vem. Para a diretoria científica da entidade, Márcia Faria Rodrigues, a prioridade mundial neste momento é direcionar a vacina para os grupos de risco.
Márcia também afirma que antes das campanhas de vacinação começarem e o cenário público ficar mais claro, não é possível nem saber quais fabricantes terão excedente de vacina para clínicas privadas.
Na última terça-feira (2), o governo federal anunciou que a campanha de vacinação do Brasil deve começar num grupo restrito que inclui profissionais de saúde e idosos acima de 75 anos.
Entre as dez vacinas mundiais que estão em fase final, por enquanto apenas a Pfizer, do Reino Unido, obteve autorização para ser distribuída para população.