Vacinação em Manaus é suspensa e passa por reformulação

Capital do Amazonas vai vacinar profissionais que tenham contato direto com pacientes de Covid-19

[Vacinação em Manaus é suspensa e passa por reformulação]

FOTO: Reprodução/ GovAM

A vacinação contra a Covid-19 foi suspensa em Manaus, nesta quinta-feira (21), para reformulação da campanha. Capital do Amazonas vai vacinar apenas os profissionais que tenham contato direto com pacientes da doença.  

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), a quantidade de doses da vacina contra o coronavírus disponibilizada pelo Ministério da Saúde para a primeira fase corresponde a 34% do total de profissionais de saúde e do Estado. Há município do interior do Amazonas que terão de devolver doses do imunizantes, que foram enviados erroneamente pelo governo. 

O Amazonas recebeu 282.320 doses da vacina, desse total 25.440 foram levados para Tabatinga. No entanto, o quantitativo eram acima do previsto, de 21.783, e, portanto, o município terá que devolver a diferença de 3.657 doses, segundo informou a Susam. 

Os municípios de Alvarães (2.171 doses), Codajás (198), Nova Olinda do Norte (820) e Uarini (885) vão receber a primeira dose até esta quinta-feira, conforme estabelecido no Plano Operacional da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Ainda de acordo com a Susam, do total de 58 dos 62 município abastecidos, 33 receberam somente a primeira dose por não possuírem estrutura adequada para acondicionamento das vacinas. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!