• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • 'Vai assumir um país destroçado', diz Delfim sobre possível vitória de Lula em 2022

'Vai assumir um país destroçado', diz Delfim sobre possível vitória de Lula em 2022

Ex-ministro disse acreditar que a inflação é um problema grave e que pode impactar eleições

Por Da Redação
Às

'Vai assumir um país destroçado', diz Delfim sobre possível vitória de Lula em 2022

Foto: Roosewelt Pinheiro/Arquivo Agência Brasil

O ex-ministro Antonio Delfim Neto, em entrevista ao Radar Econômico, afirmou que "O Brasil não sabe onde está, tampouco para onde quer ir", ao mencionar que os resultados negativos do presidente Jair Bolsonaro vão formar uma ideia de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem a possibilidade de ser eleito ao Planalto. Ainda na conversa, Delfim defendeu que Lula sempre respeitou a "ordem financeira" sem exageros fiscais.

“O governo Bolsonaro acabou. Lula é um homem pragmático. Fez um bom governo porque as hipóteses externas eram boas. Lula não tem nada de esquerda e vai fazer um governo tão pragmático quanto o primeiro ”, afirma ele. “Vai assumir um país destroçado. O Lula sempre foi respeitador da ordem financeira, nunca houve nenhum exagero do ponto de vista fiscal”, disse.

Para Delfim, a inflação é um problema grave e vai impactar diretamente a eleição de 2022. “O Banco Central vai ter que elevar os juros e derrubar o nível de atividade, e como perspectivas do governo Bolsonaro já não são as melhores. Essa transferência concentrada nos combustíveis tem importância devastadora, principalmente entre os caminhoneiros. Há um desalento porque a situação é muito difícil", opinou.

“Era preciso uma boa reforma administrativa para a ordem no país. O que se gasta com classes privilegiadas que detêm o poder é absurdo. Algumas castas aproveitam-se do excedente. É necessário uma mudança administrativa bruta. O governo tem que enfrentar a si mesmo", completou ao sugerir.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.