• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Varejistas europeus bloqueiam importação de carne de alguns frigoríficos do Brasil

Varejistas europeus bloqueiam importação de carne de alguns frigoríficos do Brasil

Irregularidades estão relacionadas a fornecedores indiretos de gado para a JBS, Marfrig e Minerva

Por Da Redação
Às

Varejistas europeus bloqueiam importação de carne de alguns frigoríficos do Brasil

Foto: Reprodução/G1

Seis grupos varejistas europeus, incluindo a Sainsbury's, de Londres, e Carrefour, na Bélgica, limitaram as distribuição de carne bovina do Brasil, por conta de novas descobertas que vincula a produção de gado ao desmatamento na Amazônia, Cerrado e Pantanal.

Como informou Pesquisadores do Repórter Brasil, um grupo de pesquisa independente, e da Mighty Earth, na quarta-feira (15), uma organização sem fins lucrativos com sede em Washington, descobriram carne bovina brasileira ligada ao desmatamento, e lojas de varejo europeias na forma de charque, carne enlatada e cortes nobres frescos.

Varejistas, como o Sainsbury’s U.K., estão impossibilitados de comprar carne enlatada de todo o país, já outros, como o Carrefour da Bélgica e o Delhaize, deverão retirar uma marca de charque de suas prateleiras chamada Jack Link’s.

A Jack Link’s tem uma joint venture com a JBS para produzir salgadinhos de carne bovina para exportação para a Europa e os EUA. Segundo Nico Muzi, diretor da Mighty Earth para a Europa, e as instalações da JBS que produzem a carne seca estão vinculadas ao desmatamento.

"Estas são uma série de ações comerciais concretas tomadas por alguns dos maiores supermercados europeus para deixar de comprar e vender carne bovina de uma empresa e um país que fizeram muitas promessas, mas apresentaram poucos resultados", disse Muzi no comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.