Veículo da Nasa pousa em Marte nesta quinta-feira (18)

Evento previsto para ocorrer no final da tarde será transmitido ao vivo

Por Da Redação
Às

Veículo da Nasa pousa em Marte nesta quinta-feira (18)

Foto: Reprodução/Getty Images

Em busca de aprofundar o conhecimento sobre Marte, a Nasa enfrenta sua missão mais ambiciosa nesta quinta-feira (18) com o pouso do rover Perseverance ("perseverança" em português) em solo marciano. Seus engenheiros descrevem o desafio da descida até Marte como "sete minutos de terror", mas, caso tudo ocorra bem, ele pode se tornar uma das missões mais importantes da história da agência americana. A espaçonave, que viajou por volta de 468 milhões de quilômetros desde o seu lançamento no dia 30 de julho de 2020, está pronta para pousar na cratera de Jezero por volta das 17:55 no horário de Brasília, de acordo com engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa no sul da Califórnia, onde a missão é administrada.

Todo o processo será transmitido pela NASA TV a partir das 16:15 no horário de Brasília. O objetivo principal do Perseverance é a busca por sinais de vida. O rover irá analisar a geologia e procurar pistas sobre como era o clima de Marte no passado, abrindo caminho para exploração humana. Ele também irá coletar rochas e sedimentos do local para serem analisados posteriormente na Terra, algo nunca antes feito no planeta. A agência do país planeja orbitar Marte por dois anos, o que equivale a um ano marciano completo, estudando sua atmosfera.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.