Veja Vídeo: Coordenador do Gaeco comenta Operação na Bahia
Operação Falso Negativo investiga irregularidades na compra de testes de Covid-19

Foto: Reprodução
O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), através do Gaeco - Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, cumpriu na manhã desta quinta-feira (2), mandados de busca e apreensão relacionados a Operação Falso Negativo, que investiga irregularidades na compra de testes de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, pelo governo do Distrito Federal.
De acordo com o coordenador do Gaeco, Dr. Adauto Araújo, as suspeitas são de que, por meio da dispensa de licitações devido à situação emergencial decorrente da pandemia do novo coronavírus, mais de R$ 40 milhões tenham sido desviados em superfaturamento de contratos para aquisição de testes destinados à detecção da doença
Ainda segundo ele, coube ao Gaeco realizar no estado da Bahia cinco mandados de busca e apreensão nas cidades baianas de Irecê e São Gabriel. Na operação, foram apreendidos aparelhos de celular, notebooks e documentos. Todo o material apreendido será encaminhado para o Ministério Público do Distrito Federal, que fará análise e prosseguirá com as investigações.