• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Veja vídeo: Durante videoconferência, Bolsonaro confirma ajuda ao Líbano e convida Temer para comandar missão

Veja vídeo: Durante videoconferência, Bolsonaro confirma ajuda ao Líbano e convida Temer para comandar missão

Presidente participou de encontro virtual no último domingo (9) para apoiar Beirute

Por Da Redação
Às

Veja vídeo: Durante videoconferência, Bolsonaro confirma ajuda ao Líbano e convida Temer para comandar missão

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro participou no último domingo (9), de uma videoconferência internacional com líderes globais de apoio a Beirute, no Líbano. Durante o momento de fala no evento, Bolsonaro manifestou condolências em nome do Brasil para os familiares das vítimas fatais e dos mais de 5 mil feridos e desabrigados afetados direta ou indiretamente pela explosão ocorrida na última terça-feira (4).

O presidente anunciou o convite ao ex-presidente Michel Temer, que é filho de libaneses, para comandar a missão brasileira no país. 

Bolsonaro lembrou dos mais de 10 milhões de brasileiros com ascendência libanesa que formam uma "comunidade trabalhadora, dinâmica e participativa que contribui de forma inestimável com Brasil" e destacou que "tudo que afeta o Líbano, nos afeta como se fosse o nosso próprio lar e a própria pátria. O presidente retificou que encaminhará, nos próximos dias, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) contendo medicamentos e insumos básicos de sáude reunidos pela comunidade libanesa erradicada no Brasil. Também será encaminhada através de via marítima, 4 mil toneladas de arroz. O governo federal também está em acerto para o envio de uma equipe técnica para colaborar na perícia da explosão.

Confira no vídeo abaixo:

A videoconferência para apoio a Beirute foi co-organizada pela ONU e pelo presidente da França, Emmanuel Macron. Chefes de Estado, como o presidente dos EUA, Donald Trump e o presidente do Líbano, Michel Aoun, também fizeram parte da reunião. Trump cobrou uma investigação para apuração do que pode ter causado a explosão na zona portuária da capital do Líbano. Na última terça, após o acidente, o presidente americano afirmou que o desastre parecia ter sido "um ataque".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.