Veja vídeo: moradora da região do BRT, em Salvador, denuncia barulho de máquinas durante madrugada
Situação ocorreu nesta quarta-feira (29), por volta das 1h30

Foto: Reprodução
A madrugada desta quarta-feira (29) não foi uma das melhores para os moradores da região da Avenida Carlos Magalhães (ACM), em Salvador. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora denúncia o grande barulho das máquinas de construção das obras de implantação do BRT, que ocorre na cidade.
No vídeo, a mulher mostra que por volta das 1h30 havia operários utilizando as máquinas e considerou "absurdo" o trabalho com tanto barulho ocorrer durante o período noturno. "É um absurdo que isso aconteça. A gente precisando trabalhar no outro dia, [já são] 1h26 da manhã", reclamou.
Através da Secretaria Municipal de Mobilidade (SEMOB) o Consórcio BRT Salvador emitiu nota ao Farol da Bahia, afirmando que lamenta o inconveniente.
"O Consórcio BRT Salvador lamenta pelos inconvenientes relatados e informa que possui diversas medidas com relação à emissão de ruídos da obra a fim de evitar o incômodo aos moradores, sendo algumas delas:
1. Medições trimestrais ou mensais de ruído, de acordo com a necessidade;
2. Desligamento do alarme de ré de alguns equipamentos e a posterior instalação de dispositivo conhecido como “som branco” (em teste), que minimiza o ruído;
3. Substituição dos equipamentos com emissão de ruído acima da normalidade no período noturno;
4. Execução das atividades que emitem maior intensidade de ruído somente no turno diurno;
5. Orientações aos profissionais que trabalham no turno noturno para minimização e/ou eliminação do ruído nas atividades.
Por fim, reiteramos nosso compromisso em garantir que atuemos sempre com agilidade, excelência, integridade e respeito à comunidade local."
Veja o vídeo:


