Veja vídeo: policial militar agride homem negro no DF e gera revolta

As imagens foram gravadas no estacionamento de um supermercado

Por Da Redação
Às

Veja vídeo: policial militar agride homem negro no DF e gera revolta

Foto: Reprodução

Um vídeo mostra o momento em que um policial militar agride um homem negro, aparentemente em situação de rua, com um cassetete e pedradas, em Planaltina no Distrito Federal. O caso aconteceu em meio a várias manifestações no mundo contra o racismo, após o americano George Floyd ser morto asfixiado por um policial em Minneapolis, em Minnesota, nos Estados Unidos.

A cena foi gravada no estacionamento de um supermercado. Dois policiais desceram da viatura e começaram a seguir o homem. Ele estava sem camisa e foi atingido com o cassetete, pelo menos, quatro vezes nas costas e caiu no chão. O grito de dor e as falas “eu não fiz nada de errado” comoveram na internet.

Através de nota oficial, a Polícia Militar (PM) informou que foi acionada pela população para atender inúmeras denúncias de perturbação da tranquilidade e da ordem pública naquele local. “Conforme as imagens divulgadas, os policiais foram até o local para atender a mais um chamado de perturbação e o final da ação foi registrada conforme o vídeo. Não há que se falar em atitude racista, mas de excesso na ação policial”, pontuou o texto.

Ainda segundo a PM, os policiais serão ouvidos no devido processo disciplinar/criminal, pela Corregedoria, para verificar as circunstâncias do fato e que todo o excesso será apurado com o rigor que o caso requer.

Nas redes sociais, a corporação emitiu uma nota sobre o caso dizendo que não compactua com desvios de conduta e afirmou que a ação não se tratou de racismo. “Somos uma instituição bicentenária multiétnica e consciente da sua responsabilidade junto à sociedade. Os policiais do vídeo estão na corregedoria e nada será impune aos rigores da lei”, afirma o texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.