Vendas de motos devem superar 1,5 milhão de unidades este ano

Marcas vem investindo em aumento no volume de produção

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Vendas de motos devem superar 1,5 milhão de unidades este ano

A Abraciclo, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, reportou que a produção de motocicletas em janeiro chegou a 1222.867 unidades. Após um período de pandemia e restrições de fornecimento de peças, a situação praticamente se normaliza e cresce 46,7% em relação a dezembro. 

No último mês de 2022, 83.743 unidades saíram das linhas de produção. O presidente da abraciclo, Marcos Fermanian, disse que as fabricantes estão “acelerando o ritmo de produção para atender a demanda que permanece em alta”. 

Os movimentos das fabricantes segue neste sentido. A Honda está prestes a concluir um investimento de R$ 500 milhões iniciado em 2019 para ampliar a produção de motos de baixa cilindrada no Polo Industrial de Manaus. A Royal Enfield também abriu uma linha de produção no Amazonas no fim do ano passado para a montagem de suas motocicletas vendidas localmente. 

Para este ano a Abraciclo estima que a produção deve chegar próxima das 1,5 milhão de unidades em 2023, o que representa um crescimento de 9,7% sobre o ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.