Vereador do MDB faz uso político do SUS e anuncia “intermediação” para marcação de consultas e exames na Bahia
Marquinhos Tião usou as redes sociais para sugerir que viabilizaria o agendamento de procedimentos

Foto: Reprodução
Uma publicação feita na segunda-feira (29) pelo vereador de Santo Antônio de Jesus, Marquinhos Tião (MDB), chamou atenção para um possível uso político do agendamento de consultas e exames pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Na postagem, o edil orienta que os interessados informem documentos como CPF, cartão do SUS e dados relacionados à saúde, a exemplo de requisição médica, para viabilizar o agendamento de exames e consultas. “Precisa de exames e consultas? Eu posso ajudar!”, escreveu o vereador em publicação feita no Instagram na segunda-feira (29).
Ainda na postagem, Marquinhos Tião afirma que poderia encaminhar solicitações para procedimentos como densitometria óssea, ecocardiograma adulto e pediátrico, tratamento de catarata, cardiopediatria, além de consultas em especialidades como urologia, entre outras.
Já na terça-feira (30), o vereador realizou uma nova publicação. Desta vez, o conteúdo apresentava letras truncadas e aparentes falhas de formatação e edição, mas ainda era possível identificar a mensagem: “precisa de exames ou consultas? Posso orientar e apoiar”.



