Vídeo: Vereador propõe tornar corrida de rua modalidade esportiva em Salvador
Projeto de lei busca ampliar segurança após atropelamento de corredor

Foto: Farol da Bahia
O vereador Anderson Ninho (PDT) sugeriu, nesta segunda-feira (18), um Projeto de Lei para tornar a corrida de rua uma modalidade esportiva em Salvador. A proposta ganha força após o atropelamento de um corredor, no bairro da Pituba, no último sábado (16).
"Projeto muito importante. Pratico a corrida de rua e foi um pleito dos corredores, das pessoas que praticam hoje. Há necessidade, sim, e eu creio que contarei com o apoio de todos os vereadores, também do prefeito Bruno Reis, que pratica a corrida de rua", disse.
O edil reforçou que a corrida traz benefícios à saúde e que a medida que visa garantir maior segurança pode impulsionar que mais pessoas a pratiquem.
"Quem corre hoje em Salvador sabe que a segurança não existe como existe para o ciclismo, é um grande exemplo. E esse é o nosso projeto, para que venha a questão da sinalização, questão da proteção, a questão realmente do respeito, né, os corredores de rua", finalizou.
Corredor é atropelado na Pituba
O atleta Emerson Pinheiro, de 29 anos, foi atropelado na manhã de sábado (16), enquanto participava de um treino na Avenida Octávio Mangabeira. O filho da vereadora Débora Santana (PDT), Cleydson Cardoso Costa Filho, foi preso em flagrante responsável pelo atropelamento.
De acordo com a Polícia Civil, quando foi detido, Cleydson "apresentava sinais evidentes de alteração da capacidade psicomotora, como forte odor etílico, fala embargada, desorientação e instabilidade motora".
Emerson sofreu fraturas nas duas pernas, uma delas exposta, e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele precisou amputar uma das pernas e segue internado em estado grave.
Veja:
LEIA TAMBÉM: