Veterana Honda Biz chega a 4 milhões de unidades produzidas

Motoneta tem mercado forte em cidades litorâneas como Salvador

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Veterana Honda Biz chega a 4 milhões de unidades produzidas

Veterana aos 23 anos de idade a Honda Biz acaba de superar a marca de 4 milhões da motoneta Biz. Atualmente ela é a segunda moto mais vendida do país atrás de outra Honda, a CG. 

A Honda Biz derivada do modelo Dream, foi lançada em 1998 com o já consagrado motor 100cc. O assento baixo, boa ergonomia e câmbio  com embreagem automática logo fez a Biz se tornar um sucesso. O projeto das motonetas deriva do início dos modelos Honda ainda nos anos 1950.

Outro bom atributo foi que a Honda Biz foi a primeira CUB a ter bagageiro sob o assento. A Biz também estreou as rodas de 17 polegadas na dianteira e de 14 polegadas na traseira, que ajudava no rodar da pequena motocicleta. 

Depois de seu lançamento a primeira mudança veio em 2005, quando foi apresentado o motor 125cc. Em 2009, a Biz foi a primeira de baixa cilindrada da receber injeção eletrônica de combustível. 

Inovando novamente, a Biz recebeu em 2011 o sistema flex, que aumentou de 4 para 5,5 litros o tanque de combustível. 

A Honda Biz passou por sua última grande mudança em 2018, quando recebeu um novo visual com conjunto óptico frontal em LED e nova lanterna traseira. Além disso, a moto ganhou sistema de freios combinados, painel de instrumentos digital e um espaço sob o assento ampliado, que recebeu uma tomada 12V. 

Atualmente a Biz é comercializada nas versões 110i tabelada em R$ 8.730 e Biz 125 com preço de R$ 10.800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.