Viagens de curta duração são as mais procuradas por brasileiros em 2021

Pesquisa mostra aumento na busca por viagens de até três quatro dias de duração

[Viagens de curta duração são as mais procuradas por brasileiros em 2021]

FOTO: Getty Images

Um levantamento realizado pela plataforma Kayak aponta que, após a retomada das atividades turísticas durante a pandemia do novo coronavírus, os consumidores têm optado cada vez mais por viagens de curta duração. Viagens de quatro a sete dias são as que dominam o ranking de buscas na plataforma, representando um total de 37%, tendo um crescimento de 5 pontos percentuais em relação ao ano passado.  Logo em seguida, aparecem as viagens de até três dias de duração, com 31% das buscas, dois pontos percentuais a mais que em 2020.

“Essa análise é um indicativo que as pessoas estão viajando localmente, dando preferência a temporadas mais curtas e próximas de suas casas”, disse Gustavo Vedovato, representante da Kayak Brasil. 

A preferência por viagens mais curtas pode estar diretamente ligada a questões relacionadas à pandemia e ao aumento de preço das passagens aéreas, o que influencia os viajantes a preferirem viagens para locais mais próximos. A estudante Camilla Silva, 24 anos, mora em Salvador e tinha se programado para passar o ano novo no Rio de Janeiro, mas desistiu dos planos porque percebeu um aumento no preço das passagens. Além disso, ela contou ao Farol da Bahia que o medo da variante Delta do novo coronavírus também pesou na decisão de desistir da viagem.

“Estou me programando para viajar para a Praia do Forte, aqui na Bahia mesmo. Queria muito passar o réveillon no Rio, mas essa vontade vai ter que esperar até o ano que vem. As passagens já estão absurdamente caras e também, apesar do avanço da vacinação, a variante Delta ainda está infectando muitas pessoas. É preciso viajar com cautela. A melhor forma de aproveitar é com segurança e gastando pouco, tem que pesquisar muito”, disse.

Com o avanço da cobertura vacinal, os turistas brasileiros já estão planejando viagens e a tendência é que o turismo se recupere nos próximos meses. Os dados da plataforma mostram, ainda, que o Nordeste é a preferência dos viajantes no período pós-pandemia. Entre os destinos mais procurados estão Porto de Galinhas, Gramado, Salvador, Maceió e Porto Seguro. 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Decisão do TCU que autoriza sigilo em voos da FAB é vista como retrocesso na transparência]

A corte de contas argumentou que a divulgação das informações poderia prejudicar a segurança dos agentes públicos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!