Vice-ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Rússia não espera 'nada de bom' de Biden
Sergei Ryabkov afirmou ainda que 'tudo está a ir de mal a pior' em referência a passagem de Trump para Biden

Foto: Reprodução/ Interfax
A Rússia não espera "nada de bom" do futuro presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, é o que afirma o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, Sergei Ryabkov, que completa ainda que a política externa de Biden será orientada pela "russofobia".
"Não esperamos nada de bom, isso é claro. Seria estranho esperar bem das pessoas que, para muitos deles, fizeram da russofobia a sua carreira, despejando bílis no meu país", disse à agência noticiosa russa Interfax.
Para Ryabkov, Moscovo deveria ter apenas um "diálogo seletivo" com os EUA visando apenas os "assuntos que interessam à Rússia". Já quanto ao resto, uma política de "contenção total dos Estados Unidos em todas as direções" deve ser implantada "porque a política dos EUA em relação à Rússia é profundamente hostil"
O vice-ministro dos Negócios Estrangeiros indicou ainda que a "bola" está no campo norte-americano para um renascimento das relações bilaterais e que a Rússia não tinha a intenção de "iniciar contatos com a equipe de transição de Biden".
"Tudo está a ir de mal a pior. Isto foi típico dos últimos quatro anos e não há sinais de que esta tendência vá mudar", teme Ryabkov.